BEMVINDO !!!

OFERECEMO-LHE SERENIDADE PARA COMPARTIRMOS SABEDORIA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A MISSÃO DE JOÃO LOURENÇO: O DILMA ANGOLANO


Descrever a missão de João Lourenço não depende dos estudos feitos nem dos certificados acumulados nas universidades desconhecidas deste mundo desorientado, mas simplesmente de como observar e examinar a situação partindo de uma analise selectiva da lista de membros fieis ao MPLA e também do subconjunto daqueles fieis ao JES. Ė questão de ter a sua cabeça no lugar, paz e liberdade. Só questão de não ser fanático politico.

JLo sairá de forma triunfante como representante do MPLA nas eleições de 2017. O rumo já foi traçado e nada poderá impedir a linha seguir a via pela qual a agulha passou. Assim funciona a premeditação no proletariado.

Actualmente o povo angolano vem gemido devido a miséria, por isso a escolha de JLo tem de ser aplaudido como se fosse a escolha de qualquer outra pessoa, porque Angola precisava uma alternativa fora do clã Eduardista. (Não se tem direito a escolha; ate porque nunca tivemos). Isto evitaria a nação de sombrear caoticamente num estilo político de género dinástico, sabendo também que a outra família já suficientemente torturou os angolanos e Angola. Duvida-se bastante que a escolha de JLo se deve simplesmente a sua bondade e capacidades como dirigente partidário. Não esquecendo que dirigentes do MPLA são sempre digitados; neste alinhado, naturalmente a voz do precedente líder tem sempre um volume e peso incontestáveis. Com certeza houve ''consensos internos'' entre o partido e o digitado, mas também entre o predecessor e o sucessor. Por isso neste âmbito ''a roupa suja se lava em família''. No cumprimento deste cenário baseou-se na fidelidade do digitado perante o protegido, tanto no passado como no futuro. Esta situação faz com que o futuro presidente leva na sua difícil missão uma bagagem podre, que consiste a proteger o ''partante'' com a sua família e seus bens, assim como Dilma actuou no grande Brasil.

Tem o JLo o carisma de um bom líder? A personalidade que Angola precisa para a sua unidade nacional? Tem ele alguma qualidade exigida pela profissão? Tem este homem a consciência de combater a corrupção que ele ajudou arquitectar? Poderá ele um dia recuperar a riqueza angolana que foi delapidada, esbanjada pelos seus protectores, que eram autênticos nepotistas e cleptocratas? Poderá suportar a presença de homens mais ricos que a própria Angola no seu reinado? Terão a paz aqueles que são mais ricos que ele? O único atributo que poderá garantir o sucesso da governação de JLo tem de partir a luta contra a corrupção; do resto será gasto de sabão! A luta contra a corrupção será o principal sinal da boa vontade de servir a nação de forma organizativa. Sabeis! Uma vez é do MPLA para sempre é comunista.

JLo aceitou a pior missão como ''Dilma angolano'', protegendo o incorrecto, ilógico e anormal. Ele é o provável futuro presidente uma vez as eleições do PMLA são vencidas pela força do poder financeiro e fraudes. As eleições angolanas nunca foram/são livres nem democráticas. Tanto no sentido de defender a lógica de ditadores, Omar Bongo do Gabão disse um dia; ''organiza-se eleições em Africa para vence-las''. Ele queria simplesmente dizer que ninguém neste continente organiza eleições para as perder. Já há mais índices provando que JLo será uma autêntica marioneta de JES. Para que isto deixe de acontecer, ele deve se desmarcar totalmente das grandes linhas do MPLA de JES e optar pela ideologia do MPLA de Neto misturando algumas exigências da Unita, ou estabelecer uma outra via, quase impossível. Ele deve precisar de cortar a corda umbilical da incompetência do seu partido mas isso vai provocar numerosos inimigos nas suas peugadas e feridas quase incuráveis.

Na verdade herdou um barco furado no meio do mar perturbado, onde os ocupantes são ricos, armados cuja maioria não sabe nadar. Ele tem um osso duro para roer! Por isso precisa de dentes afiados. Contudo o homem também já amassou uma boa fortuna.

JLo poderá inserir mudanças na sua politica uma vez eleito (premeditado). Isto só lhe seria possível se não sofrer influências de JES, mas este, não está ainda disponibilizado para abandonar o mundo dos vivos. Mesmo se desaparecer a sua sombra risca de ficar eternamente no seio do seu partido. Será que JES com sopro da vida vai permitir que o seu bolso pessoal (Angola) seja controlado por um alheio? E será que JLo está ajeitado ajoelhar-se constantemente diante dos poderosos Isabel e Sindika? Para dirigir Angola após JES é preciso ser imperativamente um verdadeiro homem, e resta a provar se JLo será autêntico homem. Ele deve recusar de funcionar como fotocopia de JES, tem de provar a sua própria natureza, características, competências etc. Ele tem escolhas a fazer e decisões a tomar, mas saibam que Angola já não precisa mais demónios na sua cadeira presidencial e oremos que JLo seja o tal Anjo que se necessita.

Ate aqui tudo indica que JLo restará parte da farinha do mesmo saco. Por isso quem tem ouvidos e sabedoria, que vote pela alternância!

 

Nkituavanga II