BEMVINDO !!!

OFERECEMO-LHE SERENIDADE PARA COMPARTIRMOS SABEDORIA

domingo, 28 de junho de 2009

MORREU O ARTISTA, NASCEU O LEGENDARIO MICHAEL

PARTIU O FENOMENAL E TALENTOSO MICHAEL JACKSON

O mundo está de luto porque foi-lhe roubado um dos seus filhos queridos, Michael Jackson o rei da música POP. O multi-talentoso artista Michael do antigo grupo Jackson 5 de 50 anos de idade faleceu na quinta feira 25, no percurso entre a sua residência e hospital de Los Angeles, depois de sofrer uma crise vasculo-cardiáca. Embora que foi sempre diabolizado pela imprensa, a coleção de lágrimas a sua honra prova hoje que o genioso cantor Michael foi um ídolo universal. Michael deixou nesta planeta 7 crianças, depois de dois falhados casamentos. A fortuna de Michael é incalculável mas conta-se por multi-milhões. Morreu Michael mas a sua legendária nunca irá apagar-se porque entrou oficialmente como líder nesta lista de Elvis Presley, John Lenon, Jimmy Hendricks, Bob Marley, James Brown, Miriam Makeba etc

Tudo aos arredores de Michael foi e ainda é contraversial mesmo a sua morte já suscite questões. Como se sabe Michael tinha complicações cutánias. Ele sofria uma desordem da pele o que estimulou para um tratamento cosmético, para além das queimaduras que sofrera na face. Diz-se que Michael sofria também dum câncro da pele, argumento rejeitado pelos irmãos e pela familia próxima. O nosso artista vivia uma vida de confidencialidade por isso os arquivos do seu processo médico é um segredo. Contudo Michael estava sempre sob tratamento médico. As contraversas continuam portanto o corpo do falecido vai conhecer uma autopsia patológica de 6 até 8 semanas para descubrir as reais causas desta drama necrológica. Sabe-se de fonte oficial que uma hora antes desta vital crise, Michael foi assistido por um doutor no seu domicílio que lhe administrou uma injeção. Actualmente abriu-se uma investigação para averiguar as causas, mas este doutor, até áqui ilocalizado, poderá fornecer informações decisivas para acelerar o processo.

Visto a debilidade da sua saúde, a constante permanência a disposição dos médicos e o uso permanente de medicamentos, o metabolismo do mega-star artista acusava uma aguda fraqueza. As pressões impostas pelo próprio estatuto do artista como superstar e génio causavam repercursões a sua mentalidade. As acusações de denigrações que sofrera numas sucessivas campanhas da imprensa tem reflectido umas nuvens assombreadas na vida deste que foi condenado a lutar sem trégua para defender o seu nome, reputação e sucesso. Michael cresceu num círculo que o delimitou em termo de adaptação a vida social, por causa da visão, foi-lhe roubado um inteiro mundo de adolescência e juventude. O seu estatuto lhe colocava em constante concurência com todos artistas do mundo musical, desportista e da cinematográfia. Ele nunca teve a liberdade porque as especulações feitas sobre a sua situação financeira era um outro peso posto aos seus ombros. A aglomeração destas situações e condições no seu corpo torturado pela nova tecnologia da medecina fez com que reduzisse a seu tempo da vida somente a 50 anos. Na situação de Michael diria-se que 50 anos foi optimo pois viveu mais de 30 anos sob intensivos tratamentos: novos medicamentos, novos aparelhos e instrumentos da medecina, novas teorias etc.

Michael tinha já avisado os londrinos amantes da sua música que o seu concerto de julho seria o último. Simples predileção ou o artista sabia do seu próximo e definitivo destino? Todos nós iremos um dia visitar duma maneira a outra o mundo de mortos. Ontém foi o Presidente Bongo, hoje é o famosíssimo Michael amanha seremos nós. Neste momento só pode-se dizer que a sua vida repousa em paz, e as nossas condolências a familia enlutada!

JDNsimba©2009pub066