BEMVINDO !!!

OFERECEMO-LHE SERENIDADE PARA COMPARTIRMOS SABEDORIA

terça-feira, 7 de julho de 2009

PEPE, NOSSO EMBAIXADOR

Pépe nosso filho, primo, tio, sobrinho ou irmão
Pépe meu modelo, nosso Embaixador!
Filho do Béu, sobrinho do Kwilo, neto de Quissaka
Que alguém me diga o que aconteceu
Não aceito o que meus ouvidos oiçam
Porquê a tua bondade te castigou, Pépe?

Quém rompeu a porta do Zombo roubando a cama
Não acredito o que meus olhos fitam
Quém te convidou nesta corrida sem meta
Onde os vencedores não são premiados
Quém brutamente te arrastou naquele concerto
Cujos observadores jamais existem
Por favor, alguém me diga que é um sonho

Quém tomará conta do seu Béu
O quê não recebemos de ti, Embaixador!
Tanto Kingundu estremecia de kinzinzi,
Havia chuvas de fotos nas ruas do Uíge
Que as escoregadas lágrimas não varrem
Quando foste assim levado nas terras longíquas, Pépe?

Não condena seu povo enlutado...
Dê-nós a chance de pagar esta infinita dívida
Cujo o valor só tem preço no amor
A quém deixaste a bandeira do seu Béu
Nosso heróico fotógrafo, Embaixador Pépe
Porquê não, um monumento no coração do mbongi Béu?


JDNsimba©2009pub072